Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Concerto por Leonor/Handmade: Quando a música também é solidária (c/vídeo)

Diversos artistas vão participar em Abrantes este sábado, dia 15 de outubro, às 21:30, num concerto de solidariedade para com uma menina de 5 anos a quem foi diagnosticada uma doença grave e cujos pais têm dificuldades financeiras. Uma desses projetos musicais é o grupo Handmade, formado em Tramagal, em 2016, composto por músicos da região envolvente. À paixão pela música, os Handmade não desafinam quando toca a apelar à solidariedade. Querem ver o Teatro São Pedro cheio de gente, música e alegria. Pelo amor ao próximo e pela Leonor que há em todos nós. Que não sobrem os bilhetes ainda disponíveis.

- Publicidade -

A iniciativa, que vai decorrer no Cine Teatro São Pedro, em Abrantes, decorre no âmbito de um projeto de turma do 11º A, denominado “Ao encontro de mudanças e desafios”, da Escola E. B. 2,3 Ciclos c/ Ensino Secundário de Mação.

A organização (Agrupamento de Escolas de Mação) através da professora Cláudia Olhicas, afirma que “a Leonor já realizou tratamentos diários no IPO de Lisboa e em casa, de radioterapia e quimioterapia, e realiza neste momento tratamentos de homeopatia, o que tem ajudado imenso, mas cujos custos mensais são bastante elevados”.

- Publicidade -

A professora disse ainda ao mediotejo.net que este concerto solidário – ‘Por Ti Leonor’ – “surge motivado pela vontade ajudar a Leonor (a criança reside no concelho de Abrantes) e por ser difícil a situação financeira dos seus pais”.

Cada entrada neste concerto solidário tem o valor de 10 “sonhos”, valor que reverte na íntegra a favor da pequena Leonor, nos custos do seu tratamento e na sua luta pela vida. As entradas podem ainda ser adquiridas em alguns espaços públicos nos concelhos de Abrantes e Mação, e ainda no Welcome Center de Abrantes e Posto de Turismo de Mação.

No intervalo deste concerto solidário acontecerá um espetáculo de magia e ainda a presença de uma dupla de palhaços na zona do bar (MEGAnimação) e quermesse à entrada do Cine Teatro.

Artistas convidados: Hugo Sampaio; HandMade; e alunos do 11º A, 2015-2016, da Escola E. B. 2,3 Ciclos c/ Ensino Secundário de Mação e ainda com Francisco Gomes.

Os Handmade, que vão assegurar toda a segunda parte do espetáculo solidário, apresentam uma proposta diversificada com temas de sempre e para sempre, misturados com as mais recentes interpretações da musica Rock Pop contemporânea, são a oferta deste projeto que, tal como o nome indica, trabalha os seus temas de uma forma muito “manual” dando-lhes um cunho pessoal e divertido.

Um espetáculo de música que se pretende intenso e participativo é o que os Handmade se propõe oferecer neste sábado solidário.

Voz- Ana Filipa Rosado;

Teclados- Carlos Pinto;

Guitarras- Jorge Cardoso;

Baixo- João Paulo;

Percussões- Tó Zé Santos;

Bateria- Diogo Soares

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome