Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Concavada/Abrantes: Mais de 200 bombeiros dominam incêndio florestal (c/vídeo)

O incêndio florestal que lavrou esta terça-feira, dia 16 de agosto, entre as 15:09 e as 19:13 em Concavada, na União de Freguesias de Alvega e Concavada, concelho de Abrantes, alastrou por uma zona de eucaliptal e pinhal, tendo mobilizado mais de 200 operacionais, 60 viaturas e 6 meios aéreos, efetivo considerado determinante para a conclusão do mesmo.

- Publicidade -

O incêndio lavrou em área florestal, em condições muito adversas ao combate, pelo forte vento que originou muitas propagações, e pela matéria combustível existente no terreno, propícia a rápidas projeções”, disse fonte da Proteção Civil.

O incêndio lavrou numa zona paralela ao lugar de Ribeira do Fernando, local onde se verificou grande concentração de populares da União de Freguesias, que se mantiveram alerta pela força do fogo e pelas condições atmosféricas, nomeadamente pelo vento que favorecia a expansão do foco de incêndio, que teve uma frente particularmente ativa.

- Publicidade -

O receio dos populares passava pela possibilidade de o fogo alastrar através da zona florestal a outras localidades da União de Freguesias, onde se verificou grande coluna de fumo ao longo da tarde, nomeadamente Tubaral e Portelas.

Recorde-se que a União de Freguesias teve o mês passado, em Portelas, outro grande incêndio com proporções semelhantes, que colocou em risco zona urbana, tendo consumido vasta área de eucaliptal e terrenos agrícolas.

Não houve danos materiais ou pessoais a registar.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome