Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Comissão Social da Freguesia de São Pedro de Tomar criada para apoiar situações de pobreza em meio rural

A Junta de Freguesia de São Pedro foi a segunda do concelho de Tomar a ver ser constituída uma Comissão Social destinada a apoiar casos de carência económica-social que existam num meio rural. O objectivo passa por resolver problemas sócio-económicos identificados “numa lógica de maior proximidade”,  promovendo uma intervenção articulada e integrada e de modo a rentabilizar os recursos existentes.

- Publicidade -

Na última reunião de câmara, o vereador da Acção Social da Câmara de Tomar, Hugo Cristóvão, anunciou que, em janeiro, também deverá estar devidamente instalada a Comissão Social da freguesia de Madalena/Beselga. De acordo com o responsável, estas alterações surgem porque se concluiu que, uns anos após a criação do Centro de Apoio à Família (CAF) de Tomar – havia que se proceder a alguns reajustamentos e melhorias.

“As Comissões de Freguesia serão núcleos de apoio social mais pequenos mas mais próximos das pessoas que habitam nas freguesias rurais”, sublinhou.

- Publicidade -

A reunião onde esta Comissão foi formalizada teve lugar a 21 de dezembro, na Junta de Freguesia de São Pedro de Tomar, uma sessão que foi aberta pela Presidente da Junta, Lurdes Fernandes Ferromau.

Na ocasião, a autarca  apresentou aos presentes os objetivos a atingir com a constituição da Comissão Social da Freguesia.  Para os signatários,  esta é também “uma oportunidade para rentabilizar recursos,  co-responsabilizando  um conjunto de Entidades, Serviços e Instituições Públicas e Privadas, tendo como objectivo principal a erradicação ou a atenuação da pobreza e da exclusão social e a promoção do desenvolvimento social”.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome