Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

CM Sardoal vai elaborar regulamento do uso do fogo e limpeza de terrenos

A Câmara Municipal de Sardoal vai iniciar a divulgação de intenção de elaborar um regulamento municipal de uso do fogo e limpeza de terrenos, sendo que, durante um período de dez dias úteis, a população poderá dar as suas sugestões e ideias para o referido documento.

- Publicidade -

“Este regulamento visa, precisamente, regular as situações quando as pessoas precisam de fazer as queimadas ou quando fazem a utilização de fogo-de-artifício”, explicou Miguel Borges, presidente da Câmara Municipal de Sardoal, ao mediotejo.net, salientando que “tudo isto era competência do Governo Civil e com a extinção do Governo Civil estas competências passaram para as autarquias”.

“É importante que haja este regulamento para que as pessoas também percebam quais os procedimentos que têm de ter nestas ocasiões, se têm ou não de avisar os bombeiros, quais os períodos em que podem fazer e quando é que não podem fazer”, refere Miguel Borges.

- Publicidade -

A intenção de elaboração do Regulamento Municipal de uso do fogo e limpeza de terrenos foi aprovada na última reunião do executivo camarário, que se realizou esta quarta-feira, dia 10.

A autarquia vai agora divulgar junto da população a intenção de fazer este regulamento sendo que, durante dez dias úteis, todos os interessados poderão apresentar as suas sugestões e ideias para elaborar este documento.

Após a elaboração do regulamento, volta a reunião de Câmara para ser aprovado, entrando depois num período de discussão pública de 30 dias, após o qual vai à Assembleia Municipal para aprovação.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here