Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Classificação da Igreja da Misericórdia de Abrantes ampliada pela DGPC

A Direção-Geral do Património Cultural iniciou o processo para fusão e ampliação da classificação da «Igreja da Misericórdia de Abrantes, incluindo seis tábuas de pintura quinhentista e demais recheio», da «Sala do Definitório da Misericórdia de Abrantes» e do «Conjunto constituído pelo pequeno claustro, incluindo a cisterna com a ferragem, a fachada do Definitório da Misericórdia e a sacristia onde está o lavabo».

- Publicidade -

Estes imóveis já estão classificados separadamente desde 1977 como imóveis de interesse público mas agora passam a estar agrupados passando a ser designados na lista do património classificado como «Igreja da Misericórdia de Abrantes, pátio do Definitório, Casa do Despacho e claustro anexo, incluindo o património integrado».

Outra alteração tem a ver com a área de proteção dos imóveis que é alargada em mais 50 metros.

- Publicidade -

O anúncio desta alteração foi publicado na 2.ª Série do Diário da República, de 23 de setembro,

Até 17 de outubro decorre o prazo para apresentação de reclamações e até 8 de novembro para apresentação de recursos.

Os proprietários abrangidos e outros interessados podem consultar o processo no site da Direção -Geral do Património Cultural (www.patrimoniocultural.pt) e no site da Câmara Municipal de Abrantes (www.cm -abrantes.pt).

abrantes-167_001 abrantes-mapa

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome