Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Cineteatro de Abrantes acolheu espetáculo final Art’Andante 2015

A Câmara Municipal de Abrantes promoveu no dia 3 de dezembro, no cineteatro São Pedro, a última iniciativa do programa Art’Andante do ano 2015, programa municipal que visa reforçar a rede de itinerância cultural nas freguesias do concelho, em sessão que contou com a participação do Grupo de Cantares da Universidade da Terceira Idade de Tramagal ( UTIT ) e Sons Lusitanos – Grupo de Concertinas.

- Publicidade -

A dinamização do programa Art’Andante permitiu que ao longo deste ano decorresse um conjunto de espetáculos em vários espaços culturais do município, permitindo que os grupos atuassem fora da sua freguesia e que a população conheça melhor os ranchos folclóricos, as bandas filarmónicas, os grupos de teatro, os grupos de música tradicional, entre outros.

Composto por 13 freguesias, com características bastante diferentes, o projeto Art’Andante visa fomentar a interdisciplinaridade e mostrar os projetos apresentados pelas associações culturais no programa FinAbrantes a outras associações ou a outras freguesias do concelho.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome