- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Ciclismo | Jordi Grau foi o mais forte no sprint em Abrantes (c/fotogaleria)

O concelho de Abrantes acolheu esta sexta feira, dia 27 de julho, a primeira etapa da XI Volta a Portugal de Cadetes em ciclismo. Esta prova, destinada a jovens ciclistas de 15 e 16 anos disputa-se em três etapas. A primeira, com início e final em Alferrarede, Abrantes, tinha como maiores dificuldades, além da quilometragem, algumas subidas que acabaram por fracionar o extenso pelotão.

- Publicidade -

À entrada em Concavada, numa subida curta mas difícil, algumas unidades encetaram a fuga com resposta imediata das equipas dos “sprinters”.

Rafael Santos, da equipa mista Peçamodovar/Delta Cafés/Polisport-Extremo Sul-GD Lousa, resistiu, ganhou vantagem, e passou em primeiro na Meta Volante instalada em Pego e no Prémio de Montanha em Vale de Açor.

- Publicidade -

Rafael Santos, em fuga, foi o primeiro na Meta Volante em Pego.

O pelotão, a rodar forte, iria anular a fuga e a chegada foi disputada ao sprint.

Os corredores espanhóis revelaram-se mais explosivos. Javier Grau ergueu os braços, com 2h09m56s, diante de dois compatriotas, Jordi Constantino (Ginestar/ULB Sports) e Marc Cabedo (Giménez Ganga/Primoti/Tocobike), segundo e terceiro, respetivamente.

Delmino Pereira (presidente da FPC) e Luís Dias (vereador da CMA) ladeiam o camisola amarela Javier Grau.

O melhor português foi Diogo Antunes, representante da equipa mista formada pelos conjuntos Peçamodôvar, Extremo Sul e Lousa, no quarto lugar. Este resultado valeu a Diogo Antunes a camisola da juventude, atribuída ao melhor cadete de primeiro ano. O colega de equipa Rafael Santos é o primeiro na tabela dos trepadores.

A Giménez Ganga/Primoti/Tocobike comanda por equipas.

Espanhóis da Gimenez Ganga-Primoti-Tocobike lideram por equipas.

Não havendo bonificações, a classificação geral está completamente em aberto para as duas jornadas vindouras, já que 48 ciclistas estão com o mesmo tempo do vencedor da etapa e dono da camisola amarela.

A segunda etapa corre-se já este sábado. Serão 76,8 quilómetros, com início e final em Alenquer. A partida será dada às 13h00, esperando-se a chegada pouco antes das 15h00.

Jordi Garcia, Javier Grau, Diogo Antunes e Rafael Santos são os portadores das camisolas na segunda etapa.

FOTOGALERIA:

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo
*Com David Pereira (fotos)

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome