Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ciclismo | Abrantes e Sertã na rota da 27.ª Volta a Portugal do Futuro

A 27.ª Volta a Portugal do Futuro, prova por etapas exclusiva para as jovens promessas do ciclismo. vai decorrer entre os dias 5 e 8 de setembro tendo as duas primeiras etapas na Sertã (esta quinta-feira, dia 5) e em Abrantes (sexta-feira, dia 6). O circuito da Sertã tem 115,6 km, ao passo que na etapa de Abrantes os ciclistas vão percorrer 168,2 km.

- Publicidade -

Na quinta-feira, dia 5 de setembro, na Sertã, a concentração dos participantes realiza-se na Avenida 25 de Abril, às 14:00, e a prova terá início uma hora mais tarde (15:00). Esta primeira etapa tem o formato de circuito com quatro voltas onde os ciclistas vão percorrer diversos locais do concelho (Cernache do Bonjardim, Cumeada, Nesperal e Sertã) realizando três passagens pela meta volante e cortando a meta (na Avenida 25 de Abril) a partir das 17:50, numa extensão total de 115,6km.

A segunda etapa, na sexta-feira, dia 6 de setembro, tem Abrantes como palco e os ciclistas vão ter de percorrer um circuito de 168,2 km, com partida simbólica às 11:20 na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro (via de acesso à Escola D. Miguel De Almeida), estando prevista para as 16:00 a chegada à Meta Final instalada na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro.

- Publicidade -

No sábado, dia 7, a partida da 3ª etapa está marcada para as 10:15, com a partida simbólica a ser dada no Parque Urbano de Abrantes, em direção a Castelo de Vide, via Pego, numa distância de 78,9 km, num dia que engloba ainda a 4ª etapa em Castelo de Vide (CRI), numa distância de 8,4 km.

A 27.ª Volta a Portugal do Futuro, prova por etapas exclusiva para as jovens promessas do ciclismo. vai decorrer entre os dias 5 e 8 de setembro tendo as duas primeiras etapas na Sertã (dia 5) e em Abrantes (dia 6). Foto arquivo: mediotejo.net

A 5ª e última etapa da 27.ª Volta a Portugal do Futuro/Liberty Seguros, promovida pela Podium Events, SA., termina com o circuito Portalegre – Portalegre, no dia 8 de setembro, numa etapa com 122,8 km de distância.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome