Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chuva não impediu regresso do Corso Carnavalesco a Tomar

IMG_2496A chuva caiu sem cessar na tarde de terça-feira, dia 9, na cidade templária mas tal não impediu que se realizasse o Corso de Carnaval que estava previsto animar as hostes na cidade de Tomar, e que terminou em festa, cerca das 17h30, na Praça da República.  A parada desta tarde incluiu muitas matrafonas, cabeçudos, fanfarra, bombos, música, alguns carros alegóricos aos que se juntaram os mascarados espontâneos e, claro, os Reis do Carnaval.
No Coche Real – que  este ano ia no meio do cortejo – a acenar ao público estavam Catarina Vargas, engenheira civil e um dos rostos da TuckLovers na cidade, acompanhada por Alfredo Costa, semifinalista no programa da RTP1 The Voice.

IMG_2543
Reis do Carnaval de Tomar 2016

 IMG_2550IMG_2517IMG_2498IMG_2505O ano passado não se realizou qualquer corso, pelo que desfile deste ano marca o relançamento do Carnaval na cidade templária, após um interregno. Ausente deste Carnaval esteve a sátira à política tomarense que se costumava ver em outros tempos. Para quarta-feira, 19, pelas 21h30, na Praça da República faz-se o Enterro do Carnaval.
Melhor sorte com o  tempo teve o público que assistiu ao 26º Corso de Carnaval da Linhaceira, na tarde de domingo, 7 de fevereiro. Uma parada que contou com mais de 20 carros alegóricos, tendo os participantes recebido o aplauso de milhares de pessoas que, ao longo do percurso, encheram por completo as bermas das ruas.
Carnaval da Linhaceira conta com o envolvimento da população e dos comerciantes, que participam na confecção das máscaras e carros alegóricos, alguns dos quais muito criativos. A sátira à situação política local também marcou presença. Carros e cartazes alusivos a temas tais como a falta de casa de banho na cidade, o cargo de chefe de gabinete da Presidente de câmara ou o badalado concurso de Mobilidade Interna para Técnico de Informática que acabou anulado, divertiram os foliões na tarde de Domingo Gordo.
- Publicidade -

DSC03308
Reis do Carnaval da Linhaceira 2016

DSC03313DSC03334DSC03359DSC03486Na terça-feira de Carnaval, a alegria continuou com a tradicional “Porcalhada” onde se perseguem leitões num recinto enlameado. Os mais rápidos levaram o porco para casa, à custa de muitas risadas do público.

- Publicidade -

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome