Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

CHMT: Projeto de cuidados de enfermagem premiado

O projeto “Aprender a viver com ventiloterapia”, do Centro Hospitalar do Médio Tejo, foi premiado com o segundo lugar no II Concurso Padrões de Qualidade dos Cuidados de Enfermagem atribuído pela Ordem dos Enfermeiros.

Este projeto, que está a ser dinamizado no CHMT pelo grupo de trabalho integrado nos padrões de qualidade dos cuidados de enfermagem constituído por Jacinta Morais (coordenadora), Ana Rita Costa, Elsa Lopes, Maria João Esperto, Ricardo Ferreira e Sofia Vital, tem como principais objetivos uniformizar os procedimentos de ensino à pessoa submetida a ventiloterapia.

Conforme explicou o CHMT, “o ensino é implementado em ambiente hospitalar onde o enfermeiro desempenha um papel crucial, desde a avaliação diagnóstica à adoção de estratégias de ensino eficazes, que permitam que a pessoa obtenha competências, garantindo a continuidade de cuidados no domicílio”.

A apresentação deste projeto foi feita a 28 de outubro, pela enfermeira coordenadora Jacinta Morais, durante o IV Encontro dos Padrões de Qualidade dos Cuidados de Enfermagem da Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros, promovido pelo Conselho de Enfermagem Regional Sul.

A este concurso foram submetidas 41 candidaturas tendo sido atribuídos três prémios na área dos cuidados de saúde primários e três prémios na área hospitalar. Ao projeto “Aprender a viver com ventiloterapia” foi atribuído o segundo lugar com um prémio no valor de 500 euros em material e equipamento.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome