Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

CHMT colocou utentes e profissionais a mexer no Dia Mundial da Saúde

Subordinada à temática da diabetes, a comemoração do Dia Mundial da Saúde, no Centro Hospitalar do Médio Tejo, centrou-se na dinâmica da prevenção da doença e apresentação do trabalho realizado nesta área e ainda numa sessão de atividade física.

- Publicidade -

- Publicidade -

Durante a tarde, utentes e profissionais foram convidados a participar numa sessão de atividade física, que se realizou no hall de entrada das consultas externas nas unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas, e assistiram a um filme sobre o trabalho desenvolvido no Hospital de Dia da Diabetes, informou a direção do CHMT.

As comemorações do Dia Mundial da Saúde iniciaram com uma sessão conjunta do Centro Hospitalar do Médio Tejo e o ACES Médio Tejo, no auditório da Unidade Hospitalar de Tomar.

- Publicidade -

Unidade de Tomar do CHMT acvolheu palestra sobre a diabetes no Dia Mundial da Saúde (Foto: CHMT)
Unidade de Tomar do CHMT acvolheu palestra sobre a diabetes no Dia Mundial da Saúde (Foto: CHMT)

Depois das boas vindas, proferidas pelo presidente do Conselho de Administração do CHMT, Carlos Andrade Costa, e pela diretora-executiva do ACES Médio Tejo, Sofia Theriaga, foi apresentada a Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes do Médio Tejo, pelo presidente desta unidade, José Oliveira.

Cristina Gonçalves, diretora clínica do CHMT, apresentou a Diabetes no Centro Hospitalar do Médio Tejo, em particular a atividade desenvolvida no Hospital de Dia da Diabetes.

No âmbito da prevenção, seguiu-se a intervenção da nutricionista Joana Gonçalves, com o tema “Bases de uma Alimentação Saudável”, dirigida em particular a profissionais e colaboradores de instituições que têm a seu cargo pessoas idosas, como centros de dia, lares e apoios domiciliários.

No final deste Dia Mundial da Saúde ficaram os conselhos para a prática de atividade física diária, a importância da hidratação e a adoção de hábitos alimentares saudáveis.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome