Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Viaturas dos bombeiros equipadas com sistema de georreferenciação

Com o novo sistema de georreferenciação instalado nos veículos Bombeiros Voluntários da Chamusca, é possível saber onde se encontram no terreno, com um “delay” de um minuto. Isto permite que a corporação e o CDOS – Centro Distrital de Operações de Socorro saibam com rigor a localização de cada uma das viaturas, ajudando na tomada de decisão num cenário de combate a fogos florestais.

- Publicidade -

Para que fosse instalado o sistema nas viaturas, a Câmara da Chamusca aprovou, na reunião do dia 4, um protocolo a celebrar com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários. Os equipamentos foram alugados por três meses pelo valor aproximado de 387 euros.

O projeto foi iniciado em Mação e está a ser dinamizado pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo em articulação com os Municípios e o CDOS.

- Publicidade -

Em simultâneo e com o mesmo objetivo de apoio às decisões operacionais no âmbito das operações de socorro, foram adquiridos dois drones com câmaras multi-espetro.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome