Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Universidade sénior da Carregueira ganha bandeira verde das eco-escolas

A Universidade Sénior da Freguesia da Carregueira, no Concelho da Chamusca, recebeu pelo segundo ano consecutivo a bandeira verde das eco-escolas, galardão que foi atribuído pelo cumprimento de todas as fases do projeto, bem como pelo trabalho desenvolvido no ano letivo 2017/2018.

- Publicidade -

“É o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos formadores e alunos em prol do ambiente e da sustentabilidade”, refere a Junta de Freguesia em comunicado.

A Universidade Sénior da Carregueira é um exemplo do empenho dos habitantes e do Presidente da Junta, Joel Marques que tem desenvolvido a freguesia e promovido participações em diversos projetos locais e nacionais.

- Publicidade -

Os alunos e formadores da Universidade sénior da Carregueira têm desenvolvido vários projetos na área dos 3 R’s que vão desde a reutilização de tecidos e plástico para criarem brinquedos para as crianças da freguesia, a renovação de móveis antigos, até à recriação de redutores de caudal para poupar água nas instalações da universidade.

A cerimónia de entrega do galardão contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Chamusca, Paulo Queimado e da Vice-Presidente Cláudia Moreira.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome