Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Maio 8, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | União das Freguesias cria oficina social domiciliária (c/áudio)

A União das Freguesias de Chamusca e Pinheiro Grande decidiu criar uma oficina social domiciliária para prestar serviços como substituições ou pequenas reparações de serralharia, eletricidade, água, saneamento e outras pequenas reparações.  Os destinatários da iniciativa são as pessoas mais carenciadas da freguesia que não tenham possibilidades financeiras para contratar profissionais para fazerem esses serviços.

- Publicidade -

Rui Miguel Martinho, Presidente da União de Freguesias, disse ao mediotejo.net que a ideia surgiu quando foi detetada a lacuna junto da população mais fragilizada. Pessoas que sofrem de carência económica e têm problemas em casa, com necessidade de pequenas reparações, mas que não conseguem contratar profissionais são o alvo da iniciativa.

- Publicidade -

A Junta de Freguesia encarrega-se de arranjar um profissional da área para resolver o problema. Quem solicita ajuda apenas tem de comprar os materiais necessários, cabendo à autarquia disponibilizar a mão de obra gratuitamente e ao domicílio.

As solicitações devem ser feitas na sede da Junta (Chamusca ou Pinheiro Grande), por email ou telefone, sendo depois sujeitas a avaliação.

A oficina social domiciliária obedece a um regulamento específico, aprovado na Assembleia de Freguesia realizada no dia 13.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome