Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Setembro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Ulme volta a receber prova especial da Baja Portalegre 500

O concelho da Chamusca vai receber a 33ª edição da Baja Portalegre 500, a mais importante prova de Todo-o-Terreno de Portugal, disputada em terras alentejanas e ribatejanas, de 24 a 26 de outubro.

- Publicidade -

No último dia e à semelhança do que aconteceu o ano passado, um dos troços da Prova Especial da Baja, no dia 26 (sábado), vai passar em Ulme, em terrenos próximos da zona industrial, numa área de espetáculo em que as pessoas podem assistir à passagem dos veículos em segurança.

Para o vereador Rui Ferreira (PS), trata-se de “um local de excelência” para onde confluem pessoas que vêm de Lisboa, Santarém e outras zonas do país.

- Publicidade -

O terreno, cedido para o efeito por um privado, está a ser preparado para que a prova resulte em mais adrenalina, tanto para os pilotos como para o público.

A Baja 500 Portalegre será a derradeira jornada da FIA World Cup for Cross Country Bajas, do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e da Taça Ibérica, “tudo competições ondes os títulos estão por decidir, o que promete desde já ser um aliciante extra para uma jornada que reúne todos os argumentos para ser emocionante”, refere o Automóvel Club de Portugal, entidade organizadora da prova.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome