Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Santa Casa lança concurso urgente para remodelação da creche “O Coelhinho”

A Santa Casa da Misericórdia da Vila da Chamusca lançou um concurso público urgente para remodelação da creche “O Coelhinho”, a única que existe em todo o concelho.

- Publicidade -

O anúncio foi publicado no Diário da República do dia 21 de junho, sendo que as empresas têm apenas três dias para apresentar propostas.

A empreitada tem um preço base de 300 mil euros e um prazo de execução de 100 dias.

- Publicidade -

Pretende-se uma requalificação global do atual edifício, com a duplicação da lotação do espaço de 25 para 50 crianças e um acréscimo nos serviços prestados.

Para isso, a instituição, proprietária da creche, apresentou uma candidatura ao Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através da qual garantiu um financiamento de 106.639 euros. A restante verba necessária será comparticipada pela Autarquia no montante de 194.922 euros. Nesse sentido foi assinado em julho de 2020 um protocolo entre as duas partes.

Na ocasião, a Câmara Municipal da Chamusca justificou o apoio extraordinário pelo facto de se tratar da “única creche que existe em todo o concelho e por ser um projeto de manifesto interesse público”.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome