- Publicidade -
Quarta-feira, Janeiro 19, 2022
- Publicidade -

Chamusca | Presidente da República inaugura restaurante social gerido por Eduardo Jorge

O Presidente da República vai marcar presença esta quinta-feira no almoço inaugural do restaurante “O Algaz”, nas instalações do Centro de Apoio Social da Carregueira (Chamusca), restaurante que é gerido por Eduardo Jorge, cidadão tetraplégico, e cujas lutas e reivindicações Marcelo Rebelo de Sousa tem acompanhado de perto, tendo inclusive visitado Eduardo Jorge na sua casa em 2019, na Ribeira do Fernando, em Concavada (Abrantes).

- Publicidade -

O bar e restaurante “O Algaz” são propriedade do Centro de Apoio Social da Carregueira e  as receitas de exploração do restaurante são destinadas a ajudar a financiar o funcionamento desta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) do concelho da Chamusca.

A direção do Centro Social deu conta que este novo serviço “pretende ser uma resposta que venha a contribuir para o equilíbrio financeiro da Instituição, que se encontra, como acontece com as suas congéneres por todo o País, numa situação de défice, agora agravado com a atual situação pandémica”.

- Publicidade -

Notícia relacionada:

Abrantes | PR diz que projeto piloto de Vida Independente é “bola de neve” em processo “irreversível” (C/VIDEO e FOTOS)

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome