Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Presente e futuro da tauromaquia em debate

“Toiros em Portugal: Presente e Desafios de Futuro” é o tema de um colóquio organizado pela Associação de Tertúlias Tauromáquicas de Portugal a realizar no sábado, dia 1 de dezembro, pelas 16h00, no Edifício de S. Francisco na Chamusca.
Anunciam-se as intervenções de Paulo Queimado, Presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Luís Capucho, Presidente da Tertúlias Tauromáquicas de Portugal, Nuno Pardal, Presidente da Associação dos Toureiros de Portugal, Hélder Milheiro, Secretário-geral da Prótoiro e Nuno Castelão, Provedor da Santa Casa da Misericórdia da Chamusca.

O evento acontece numa semana em que a Assembleia da República aprovou a aplicação de uma taxa reduzida de IVA às corridas de toiros e em que está na ordem do dia o debate sobre a tradição tauromáquica.

- Publicidade -

A Câmara da Chamusca apoia a iniciativa.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome