Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Outubro 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | População do Chouto protesta contra fraco sinal de internet

Cartazes de protesto afixados na central de telecomunicações do Chouto, no concelho da Chamusca, dão conta do desagrado geral da população pelo serviço de internet. “Vergonha, não conseguirmos comunicar online”, lê-se num dos cartazes.

- Publicidade -

Num email enviado à nossa redação, refere-se que “a população debate-se há anos por um melhor atendimento, com sucessivos telefonemas e emails que nada resolvem”.

O sinal, dizem, “é tão fraco que muitas vezes os alunos se viram impedidos de ter aulas online”. Contudo, referem, o problema não é só de agora. “Podendo ter-se agravado com a pandemia, esta não serve de desculpa”, consideram. “O serviço aqui prestado pelas operadoras é caro e fraco e não é apresentada uma solução aos clientes!”, denuncia um morador não identificado.

- Publicidade -

No Chouto não existe fibra ótica, apenas ADSL, em que os pacotes contratados de 25mb não chegam sequer a 5mb de velocidade, estando muitas vezes abaixo de 1mb. A população passa dias seguidos sem qualquer sinal de internet. Por isso exige um serviço de que possa usufruir. “Pagamos mensalidades (altas) para muitas vezes nem sequer conseguirmos aceder a uma simples página de internet. (…) A internet tornou-se essencial no nosso dia-a-dia, mais ainda na situação em que vivemos”, argumentam.

A população exige ter acesso ao serviço que paga e mostra-se desgastada com as chamadas para o apoio técnico, “que nada resolvem”.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome