- Publicidade -

Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Chamusca | Operação Floresta Segura 2019 arranca no concelho

Uma cerimónia de formatura geral nesta sexta feira, dia 8 de março, pelas 9 horas, no Largo 25 de Abril junto aos Paços do Concelho da Chamusca, marca o início de trabalhos da Operação “Floresta Segura” no Município.

- Publicidade -

Trata-se de uma formatura organizada pelo Comando Territorial da GNR de Santarém, em coordenação com a Unidade de Intervenção, através do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS) da GNR. Marca o arranque dos trabalhos destes profissionais no concelho da Chamusca, que vão atuar na sensibilização da população para a necessidade de limpeza dos terrenos e dos comportamentos relativos ao uso do fogo, bem como da georreferenciação dos terrenos que careçam de gestão de combustíveis.

Neste dia, a GNR trará à Chamusca o Posto Móvel da Unidade de Intervenção, que estará devidamente guarnecido e será parqueado no Largo para esclarecimento à população sobre a questão da limpeza de terrenos e uso do fogo para controlo do combustível florestal (queimas e queimadas).

- Publicidade -

Entre 6 e 8 de março  o Município, através do Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal, está a realizar sessões de esclarecimento e de informação sobre limpeza de terrenos, queimas e queimadas, nas várias freguesias do concelho.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome