Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Ondas de calor extremo levam Câmara a acionar abrigos temporários

Para dar resposta ao plano acionado pelo CDOS de Santarém do Plano de Prévio de Intervenção, das condições Meteorológicas Adversas, neste caso por causa das Ondas de Calor Extremo, o município da Chamusca tem abrigos temporários para proteção das pessoas de maior risco, espalhados por todo o concelho desde as 00h00 deste sábado, dia 4, até às 23h59 de domingo, dia 5.

- Publicidade -

- Publicidade -

Os abrigos temporários agora disponibilizados (ver lista abaixo), dispõem de equipamentos de refrigeração e água fresca e foram criados em colaboração com todas as Juntas de Freguesia, Proteção Civil Municipal, GNR, Bombeiros Voluntários e IPSS’s.

Os grupos de risco que podem utilizar estes abrigos são: crianças; idosos; indivíduos acamados ou dependentes; portadores de doenças crónicas; trabalhadores de setores de atividades desenvolvidas ao ar livre (exemplos: construção civil, desportistas, bombeiros, forças de segurança, militares); turistas ou visitantes da região com pouca habituação a ondas de calor.

- Publicidade -

Durante todo o fim de semana, as entradas nas Piscinas Municipais, são gratuitas.

Abrigos temporários para proteção das pessoas de maior risco

no Concelho da Chamusca

Dias 4 e 5 de agosto

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome