- Publicidade -
Domingo, Dezembro 5, 2021
- Publicidade -

Chamusca | Novo Centro Escolar orça em 1,8 ME e abre em setembro

Para centenas de crianças do pré-escolar e do 1.° ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas da Chamusca, o próximo ano letivo vai começar no novo centro escolar da vila, em fase adiantada de construção. Pelo menos é essa a expectativa do Presidente da Câmara Municipal.

- Publicidade -

Paulo Queimado (PS) aponta como objetivo “oferecer melhores condições de ensino para as crianças”. Pretende-se “dar prioridade ao reforço da qualidade do nosso ensino básico, porque acreditamos que as nossas crianças são o nosso futuro”, sublinha.

A empreitada representa um investimento superior a 1,8 milhões de euros que deverá estar concluído antes do início do ano letivo de 2018 / 2019.

- Publicidade -

Adjudicada à empresa Teixeira Pinto e Soares SA por 1.728.238 euros mais IVA, a obra é financiada em 85% por fundos comunitários.

As novas instalações contemplam quatro salas de Jardim de Infância, cinco salas de EB1, sala de NEE (Necessidades Educativas Especiais), sala de música, sala de artes, laboratório de ciências, ginásio, biblioteca, refeitório, espaço polivalente, anfiteatro, sala de professores, espaços de recreio e campo de jogos.

Uma perspetiva de como vai ficar o Centro Escolar (Foto: DR)

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome