Chamusca | Deputados em consenso defendem nova ponte sobre o Tejo entre Chamusca e Golegã

Ponte da Chamusca | Foto: Paulo Jorge de Sousa

Os deputados do PS, BE, PCP, CDS e PSD na Assembleia da República, pertencentes à Comissão Parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, chegaram no final de abril a um consenso quanto a um texto comum para um projeto de resolução acerca da ponte da Chamusca e da necessidade do “fecho” do IC3, tendo proposta ao Parlamento a construção de uma nova ponte sobre o rio Tejo entre a Chamusca e a Golegã.

O deputado Hugo Costa, do PS, coordenou esse consenso para o texto conjunto (substituído os textos iniciais) do PS, BE, PCP, CDS e PSD sobre o problema das acessibilidades na região do Ribatejo.

No texto aprovado, os deputados recomendam ao Governo algumas medidas sobre a travessia entre a Chamusca e a Golegã nomeadamente “medidas de regularização do tráfego rodoviário na Ponte João Joaquim Isidro dos Reis”, “soluções de financiamento para a conclusão da construção dos troços em falta do designado IC 3” e “prioridade nos investimentos da empresa pública Infraestruturas de Portugal à construção de uma nova travessia do rio Tejo, entre a Chamusca e a Golegã”.

No texto, os deputados recomendam ainda ao Governo que “estude soluções sustentáveis, de longo prazo, para os constrangimentos existentes”.

Numa mensagem publicada no facebook, o deputado Hugo Costa sublinha a abertura de todos os partidos envolvidos, considerando que “a bem das comunidades todos os consensos são positivos e possíveis”.

A ponte João Joaquim Isidro dos Reis foi inaugurada em 1909 e foi alvo de obras de requalificação em 2013 que, por questões de segurança, obrigaram à diminuição da dimensão da faixa de rodagem.

1 COMENTÁRIO

  1. saudades. era subindo nos ferros dessa ponte que o meu pai se refugiava dos touros tresmalhados quando trabalhava no campo. Estou vivo devido a ela…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here