Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Cargo de Diretor do Agrupamento de Escolas sem candidatos

Não foi apresentada qualquer candidatura ao cargo de Diretor do Agrupamento de Escolas da Chamusca, ou seja, o concurso lançado a 21 de junho ficou deserto.

- Publicidade -

Para analisar esta situação, o Conselho Geral, órgão a quem compete organizar o processo e eleger o diretor, realizou uma reunião extraordinária no dia 2 de julho. Ficou decidido comunicar a situação à DGEstE – Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, sendo certo que o mandato do atual Diretor, Fernando Miranda, só termina em setembro.

Seja como for, a lei prevê que, no caso do procedimento concursal para recrutamento do diretor ficar deserto, “a sua função é assegurada por uma comissão administrativa provisória constituída por docentes de carreira (…), nomeada pelo dirigente dos serviços competentes do Ministério da Educação e Ciência, pelo período máximo de um ano escolar”.

- Publicidade -

O atual Diretor não podia ser reconduzido por ter cumprido dois mandatos consecutivos, podendo, no entanto, recandidatar-se ao cargo, o que não aconteceu.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome