Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Município vai atuar nos proprietários que não limparam terrenos

Uma centena de proprietários do concelho da Chamusca foram notificados para fazerem a limpeza dos seus terrenos, sendo que apenas 10% não o fizeram, indo agora o município intervir nas zonas consideradas como de intervenção prioritária.

- Publicidade -

Em comunicado, a Câmara da Chamusca afirma que a verificação realizada até ao momento nos terrenos que foram alvo das 108 notificações enviadas por incumprimento na limpeza permitiu constatar que cerca de “90% dos casos foram resolvidos voluntariamente pelos proprietários”, tendo sido levantados 13 autos de contraordenação.

O município afirma que realizou “ceifas” em cerca de 260 quilómetros lineares, que incluiu o abate de algumas árvores junto a estradas, a que se juntou a limpeza realizada pelas juntas de freguesia, tendo iniciado desmatações em 9 hectares dos seus terrenos na vila da Chamusca, além da intervenção em terrenos municipais na Carregueira e num pertencente ao Estado no Pinheiro Grande.

- Publicidade -

Segundo a nota, a Zona de Atividades Económicas de Ulme tem um projeto de desmatação acompanhado pelo Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), por ser “uma zona de bastante erosão, e cujo processo terá de ser feito de forma faseada”.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome