O Município da Chamusca está a promover várias ações de desinfeção de recintos escolares onde se verificaram casos positivos de Covid-19.
A iniciativa começou no dia 30 de novembro, com a desinfeção do Centro Escolar da Chamusca, do Jardim-de-Infância da Carregueira e Centro de Apoio Social da Parreira. Em nota de imprensa, a autarquia explica que se trata “de uma campanha de desinfeção que terá continuidade no futuro noutros recintos e insere-se na missão do Município em defesa da saúde pública e da segurança dos seus munícipes”.
Estão já programadas novas ações de desinfeção na Escola Básica e Secundária da Chamusca e na Escola do 1.º Ciclo da Carregueira.
A tarefa foi efetuada por elementos dos Bombeiros Voluntários da Chamusca, que tiveram formação específica para tal.
Neste momento estão constituídas mais duas equipas com funcionários do Município e bombeiros. O equipamento utilizado para a desinfeção foi adquirido pelo Município e vai servir todo o concelho.
Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.