Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Junho 12, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Município distribuiu 150 mil euros para apoio à recuperação do comércio local

O Município da Chamusca distribuiu 150 mil euros através do Programa de Apoio à Recuperação do Comércio Local do Concelho, com o objetivo de dar resposta às consequências económicas da interrupção forçada de atividade que afetaram o comércio local e a restauração, provocadas pelas medidas de restrição decorrentes da crise sanitária da pandemia COVID-19.

- Publicidade -

Com esta medida pretendeu-se apoiar a recuperação do tecido económico local, após o longo confinamento de 2020 e 2021.

Dos 150 mil euros, segundo a autarquia, “uma das maiores verbas a nível regional”, 108.910,01 euros foram disponibilizados a estabelecimentos em nome individual e 41.698,41 euros destinaram-se a empresas do concelho da Chamusca.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, a Câmara realça que “com esta iniciativa municipal, foi possível apoiar em 75% das despesas mensais dos estabelecimentos de comércio e restauração, nomeadamente pagamento de renda ou prestação de empréstimos dos imóveis, despesas de eletricidade e encargos com salários”.

O Município aponta como prioridade na atuação “a garantia da qualidade de vida da sua população e por isso o objetivo desta medida foi assegurar os rendimentos das famílias e também a manutenção de postos de trabalho”.

As sessões de entrega dos cheques do Programa de Apoio à Recuperação do Comércio Local foram realizadas no dia 2, de uma forma simbólica, contando com a presença do presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Paulo Queimado, de forma a garantir as condições de segurança e higiene recomendadas pela DGS.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome