Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Município distinguido como “Amigo do Desporto 2018”

O Município da Chamusca foi distinguido como “Município Amigo do Desporto 2018”, uma distinção atribuída pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto – APOGESD, durante o XIX Congresso Nacional de Gestão de Desporto, que se realizou no dia 29 de novembro em Rio Maior.

- Publicidade -

É o terceiro ano consecutivo em que o Município da Chamusca recebe esta distinção, depois de já ter recebido nos anos de 2016 e 2017. Por ser o terceiro ano, a distinção é de ouro. Em 2016, o Município da Chamusca fez parte dos primeiros 27 municípios a receberem esta distinção.

Em todo o país foram reconhecidos 88 municípios, pertencentes a todos os distritos e às duas regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

- Publicidade -

Explica a APOGESD que o Programa “Município Amigo do Desporto” “constitui um grupo de boas práticas de benchmarking e de formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo assim como dos resultados obtidos pelos municípios portugueses. Foi instituído em 2016 pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto e pela plataforma Cidade Social, empresa especialista na área da certificação da qualidade, e tem o objetivo de distinguir, anualmente, os municípios que desenvolvem uma política de apoio a desporto de excelência”.

Através deste prémio são reconhecidas as boas práticas de intervenção no âmbito municipal e o seu contributo para o desenvolvimento desportivo português.

Este galardão assenta na análise da organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

O programa tem o apoio institucional do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, que esteve presente na cerimónia de entrega dos prémios, assim como o presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome