- Publicidade -
Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Chamusca | Município cria canal de Educação no Youtube

O Município da Chamusca criou um canal no Youtube exclusivamente dedicado a difundir conteúdos da área da Educação, em resposta às condicionantes que a pandemia covid-19 submeteu ao ensino e à própria forma de aprendizagem das crianças.

- Publicidade -

Exclusivamente dedicado a difundir conteúdos da área da educação, é um canal de vídeo-aulas preparadas pelos técnicos das várias áreas de monodocência coadjuvada, das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) e das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF), para o ensino pré-escolar e 1.ºciclo, explica a autarquia em nota de imprensa.

Segundo a mesma nota, “os técnicos estão a desenvolver e a criar os conteúdos à distância, preparados para que os alunos do ensino pré-escolar e de 1.º ciclo, possam continuar a ter acesso a um contacto mais próximo com algumas das figuras de referência no seu estabelecimento de ensino, fundamental para a sua aprendizagem e desenvolvimento integral, ainda mais numa altura de isolamento”.

- Publicidade -

Os vídeos estão publicados no canal por áreas de projeto e com as identificações dos respetivos técnicos.  Para o pré-escolar estão disponíveis conteúdos realizados pelos mentores das áreas de Expressão Motora, Expressão Musical, Dança, Aprender a Brincar e Educação pela Arte. Para o 1.º ciclo, os conteúdos disponíveis abordam as áreas de Desporto, Música, Aprender a Brincar, Dança (Mexe-te) e às Atividades de Enriquecimento Curricular, por área de cada projeto (Pequenos Heróis, Vila Utopia, Educação pela Arte – Educ’Arte).

“Na Chamusca a educação é uma prioridade, portanto vamos continuar a apostar sempre em oferecer as melhores condições aos nossos alunos e às suas famílias. O Canal Obe2140 é uma aposta do nosso Município e um contributo para que os nossos alunos possam manter o normal percurso de aprendizagem neste contexto de confinamento social. Graças ao empenho e criatividade dos nossos técnicos, foi possível, em pouco tempo, colocarmos esta ferramenta ao dispor de todas as nossas crianças”, afirma a Vereadora com o Pelouro da Educação, Cláudia Moreira.

Os parceiros que desenvolvem os conteúdos em colaboração com o Município neste canal são: Associação Tempos Brilhantes https://www.facebook.com/atbrilhantes/; Associação Cultural Cantar Nosso https://www.facebook.com/escola.golega; e PAM – Primeira Aula de Música https://www.facebook.com/primeiraaulademusica.

“Deixo um agradecimento muito especial aos nossos parceiros institucionais e aos técnicos ao serviço do Município que nos ajudam a desenvolver estes conteúdos, assim como ao seu empenho para que estas vídeo-aulas sejam cada vez melhores e mais completas”, acrescenta a Vereadora Claúdia Moreira.

Para aceder ao canal basta fazer pesquisa no Youtube ou google por OBE2140 ou entrar no website da educação do Município da Chamusca

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome