Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Município apoia IPSS no combate à covid-19

O Município da Chamusca estabeleceu um protocolo de cooperação para apoiar as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho nos custos de aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e de produtos e material de limpeza e desinfeção e vai ainda comparticipar os testes covid que as instituições tenham necessidade de adquirir e que estejam fora dos comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde.

- Publicidade -

- Publicidade -

Esse apoio tem por base a atual situação de emergência de saúde pública, ocasionada pela epidemia da doença covid-19 e visa a “minimização do risco de infeção do novo coronavírus e o apoio aos custos acrescidos para que as IPSS cumpram todas as orientações e cuidados emanados da Direção Geral de Saúde”, explica a autarquia em nota de imprensa.

O valor a atribuir às IPSS é calculado com base no número de utentes de cada instituição e representa um total de investimento do Município que ultrapassa os 27 mil euros.

- Publicidade -

As IPSS abrangidas pelo protocolo são: Centro de Apoio Social da Carregueira, Santa Casa da Misericórdia da Chamusca, CASULME – Centro de Apoio Social de Ulme, Aconchego – Centro de Apoio Social de Vale de Cavalos, Centro de Apoio Social do Chouto e Centro de Apoio Social da Parreira.

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome