Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Município adere à 4ª Geração dos Contratos Locais  de Desenvolvimento Social

O município da Chamusca está, pela primeira vez, elegível para ter financiamento do Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS-4G) e, após convite do Instituto da Segurança Social, aprovou por unanimidade a adesão ao programa com o objetivo de desenvolver um projeto no âmbito do Eixo 3: Promoção do Envelhecimento Ativo e Apoio à População Idosa.

- Publicidade -

A candidatura exige que o Município designe uma Entidade Coordenadora Local de Parceria, de entre as IPSS concelhias que atuem no desenvolvimento social do território.

A entidade convidada pelo Município foi a Santa Casa da Misericórdia da Chamusca, por ser a instituição mais antiga no terreno e aquela que tem mais valências e respostas sociais: Lar para a 3ª Idade, Creche e Unidade de Cuidados Continuados.

- Publicidade -

A globalidade das ações sociais a desenvolver representa um investimento na ordem dos 382.800 euros e o projeto é para ser aplicado em todo o território concelhio.

Em nota de imprensa, a Câmara da Chamusca refere que “a adesão ao CLDS 4G permite dar continuidade a projetos já desenvolvidos pelo Município no âmbito do apoio e da promoção do envelhecimento ativo. Permite ainda alargar a atuação a mais população vulnerável, como as famílias carenciadas com crianças a cargo”.

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome