Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Município abre candidaturas para bolsas de estudo e mérito

Entre 2 e 30 de novembro decorre  o prazo para a apresentação das candidaturas na Câmara Municipal da Chamusca para atribuição de bolsas de estudo e mérito de apoio aos estudantes do Concelho que frequentam o ensino superior.

- Publicidade -

Estas bolsas, atribuídas no âmbito do projeto Acredita.Vive, dinamizado pelo Município, “visa a promoção das competências académicas e profissionais dos seus munícipes, de forma a promover o desenvolvimento do Concelho”, tendo em conta as “dificuldades socioeconómicas que muitas vezes impedem o acesso e frequência do ensino superior” explica a Autarquia em comunicado.

São condições de candidatura que os estudantes tenham nacionalidade portuguesa (ou autorização de residência em Portugal) e agregado familiar com residência no concelho da Chamusca (no mínimo por 2 anos). Além disso deverão ter frequentado e completado os três anos do Ensino Secundário no Agrupamento de Escolas da Chamusca, ter tido aproveitamento escolar no ano letivo anterior ao da candidatura, e não ser ainda titular de qualquer curso superior.

- Publicidade -

Sobre os documentos a apresentar e outras informações, os interessados podem dirigir-se ao Matriz 21 – Gabinete para a Juventude do Município da Chamusca, entre as 11h00 e as 18h00 ou consultar o site www.cm-chamusca.pt/

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome