Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Ministro da Educação inaugurou Laboratório de Aprendizagens

O Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues, compareceu esta sexta-feira, 15 de dezembro, no encerramento do primeiro período letivo na sede do Agrupamento de Escolas da Chamusca. O responsável inaugurou duas salas do Laboratório de Aprendizagens Inovadoras e Criativas (LAIC), projeto executado em colaboração com o município da Chamusca que envolve várias empresas do concelho como parceiras.

- Publicidade -

Segundo comunicado de imprensa do município da Chamusca, este Laboratório “prevê no futuro disseminar as novas abordagens pedagógicas como a criatividade e inovação junto das crianças do concelho”. “Ao encontro desta nova filosofia de ensino está o projeto de Atividades Extra Curriculares (AEC´s) desenvolvido pelo município”, refere. Este “é um projeto que pretende estimular a criatividade, espirito critico, empreendedorismo, envolvimento social e humano das crianças do concelho capacitando-as para no futuro serem jovens interessados e envolvidos na sociedade e no crescimento e promoção do concelho”, adianta.

“Todos queremos ter jovens/adultos com intervenção cívica na comunidade, a chave passa por começar a capacitar esses jovens desde cedo, envolvê-los nos projetos e mostrar que têm voz. O projeto das AEC´s hoje apresentadas ao Sr. Ministro mostra isso mesmo”, referiu Paulo Queimado, presidente da Câmara da Chamusca.

- Publicidade -

Tiago Brandão Rodrigues frisou a importância do projeto, explicando que “quando falamos em criatividade e inovação não falamos unicamente de tecnologia e isso também foi demonstrado aqui, que a tecnologia inovadora pode ajudar, mas mais do que isso são práticas pedagógicas inovadoras, criativas, em salas como esta ou muitas vezes com simples organização e promoção do trabalho de grupo”.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome