Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Junho 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Mercado municipal com crescente procura de espaços (c/áudio)

Reaberto no mês passado depois de um atribulado processo de requalificação que se arrastou por quatro anos, o mercado municipal da Chamusca está a registar uma crescente adesão tanto de vendedores como de compradores.

- Publicidade -

“Neste momento temos, já com contratos em andamento, sete lojas mais um espaço de restauração, há mais quatro interessados em lojas e quatro vendedores apresentaram requerimentos para ocupação de bancas”, revelou o presidente da Câmara, Paulo Queimado (PS), na reunião do executivo do dia 4 de maio.

- Publicidade -

Para Paulo Queimado, o processo de reabertura do mercado “está a andar de forma bastante positiva” e sublinha a “motivação” para que os vendedores possam ocupar o mercado.

Um fator que deu um maior impulso à dinamização do mercado municipal foi a deslocalização do mercado semanal para junto do renovado edifício. O autarca refere que esta mudança “foi bastante positiva até para o comércio ali à volta”.

O objetivo do presidente da Câmara é que o mercado volte a ganhar vida e que haja uma melhoria continua do espaço.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome