Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Livro de Maria Manuel Cid apresentado no Cine-Teatro

O livro “Chamaram-me Poeta, Quem Diria”, de Maria Manuel Cid, poetisa da Chamusca falecida em 1994, vai ser apresentado no Cine-Teatro da Chamusca no dia 21 de outubro pelas 16h00.

- Publicidade -

A iniciativa é das Edições Cosmos e da Câmara Municipal da Chamusca. Apresentado por Raul Caldeira, o livro será alvo de elogios através de José Cid, músico com raízes na Chamusca, e Custódio Castelo.

Figura emblemática de todo o Ribatejo, Maria Manuel Cid ou D. Minela, como era conhecida, nasceu na Chamusca em 1922 e deixou uma vasta obra literária.

- Publicidade -

Teresa Tarouca, Maria da Fé, Carlos Zel, Nuno da Câmara Pereira, João Braga e Rodrigo foram alguns dos fadistas que cantaram letras da sua autoria, nas quais a temática do Ribatejo, dos cavalos e dos toiros prevalece.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome