- Publicidade -
Domingo, Dezembro 5, 2021
- Publicidade -

Chamusca | Laboratório Móvel de Aprendizagens Inovadoras passou pela vila

De 27 a 31 de janeiro o Laboratório Móvel de Inovação e Aprendizagens pela Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (CTEM) visitou as escolas do concelho da Chamusca.

- Publicidade -

Trata-se de um laboratório inovador “sobre rodas”, ou seja, ambulante, instalado no interior de um autocarro que foi transformado e adaptado com equipamentos tecnológicos e inovadores ligados à ciência.

Durante toda a semana recebeu as turmas de 1.º ciclo e de Jardins-de-Infância do Agrupamento de Escolas da Chamusca para desenvolverem atividades relacionadas com aprendizagens inovadoras.

- Publicidade -

A viatura tem estado a percorrer os 10 municípios da Lezíria do Tejo a desenvolver atividades e práticas relacionadas com a inovação tecnológica e com a ciência, como por exemplo, a robótica, a realidade aumentada e a fabricação digital através de equipamentos como as impressoras 3d, drones, mecânica, entre outras.

O projeto resulta de uma candidatura dos municípios da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo no âmbito no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo – PIICIE LT, um projeto de promoção do sucesso escolar através de ações integradas num modelo de Educação Positiva e Educação pela Inovação.

O autocarro recebeu os alunos do Centro Escolar da vila, EB 1 em Ulme, EB 1 de Vale de Cavalos, EB1 da Parreira, EB1 do Chouto e EB1 da Carregueira, e também os meninos mais pequenos dos vários Jardins-de-Infância.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome