Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Dezembro 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Junta de Freguesia repõe direitos dos trabalhadores através de acordo com STAL

A União das Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande e a Direção Regional de Santarém do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) já assinaram o Acordo Coletivo de Empregador Público (ACEP).

- Publicidade -

O documento estabelece a reposição de alguns direitos retirados aos trabalhadores durante o período em que o País esteve sob assistência financeira da Troika, tais como o direito aos 25 dias úteis de férias, a consolidação das tolerâncias de ponto, o dia do aniversário do trabalhador, o direito ao dia do funeral de um familiar da linha colateral em 3º grau sem perda de remuneração, ente outros.

No acordo, assinado a 24 de janeiro, foi introduzido um capítulo da Segurança e Saúde no Trabalho, tendo como principal objetivo a prevenção de riscos profissionais e a promoção e proteção da segurança e saúde dos trabalhadores.

- Publicidade -

Para o STAL, a importância da assinatura do ACEP é “fundamental, na medida em que não só permite a reposição de direitos dos trabalhadores, assim como constitui um fator de motivação para o futuro, de quem trabalha com dignidade”.

Ambas as partes destacam “o excelente espírito de diálogo mantido com os dirigentes da direção regional do STAL e o presidente da União das freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande, durante as negociações, permitindo alcançar este resultado”.

O STAL espera que a assinatura do acordo, o primeiro do concelho da Chamusca, “abra caminho para outras negociações e assinaturas de acordos com as restantes Freguesias assim como o Município da Chamusca”.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome