Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Junho 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Junta de freguesia promove concurso de fotografia

A União das Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande lançou o 1º Concurso Fotográfico com o título “Um olhar sobre a Chamusca e Pinheiro Grande”.  O concurso é aberto à participação da população residente ou que trabalhe na área da União das Freguesias, devendo os trabalhos ser entregues até 31 de maio.

- Publicidade -

Estão definidos três prémios de 300, 200 e 100 euros para os 1º, 2º e 3º classificados, respetivamente.

De acordo com as normas de participação, o objetivo é “promover um melhor conhecimento da União das Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande”, “ser um desafio na descoberta de locais menos conhecidos nas freguesias, ou que, embora conhecidos, permitam revelar imagens inovadoras”, “promover a fotografia enquanto meio de expressão” e “fomentar o surgimento de novos valores no mundo da fotografia”. 

- Publicidade -

Cada concorrente pode apresentar até um máximo de três fotografias em suporte papel ou digital.

O júri é composto pelo Provedor da Santa Casa da Misericórdia da Chamusca, Nuno Castelão; Vice-Presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários da Chamusca, Ricardo Campos; e pelo Presidente da Direção da Associação de Desenvolvimento da Aldeia do Pinheiro Grande, António Diniz.

As melhores fotografias vão integrar a exposição “1º Concurso de Fotografia – Um olhar sobre a Chamusca e Pinheiro Grande”, ainda sem data marcada.

A divulgação dos resultados do concurso bem como a entrega de prémios e Diplomas de Menções Honrosas, terá lugar no dia 10 de junho, na Sede da União das Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome