Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Junta da Carregueira cancela marchas populares e transfere verba para os bombeiros

O Presidente da Junta de Freguesia da Carregueira determinou o cancelamento das Marchas Populares que se realizariam em junho e que constituem o principal evento anual da Freguesia. A verba prevista em orçamento para a realização deste evento, no valor de sete mil euros, vai ser aplicada na aquisição de Equipamento de Proteção Individual em benefício da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Chamusca.

- Publicidade -

Através de um despacho publicado no dia 27, Joel Marques anunciou também o cancelamento das comemorações do 25 de Abril.

Tudo isto atendendo ao atual quadro de pandemia epidemiológica do COVID-19, e o atual estado de emergência, bem como as orientações da Direção Geral da Saúde no que diz respeito a aglomerados de pessoas e a eventos públicos.

- Publicidade -

As medidas foram anunciadas após uma reunião entre o autarca e o Presidente da Direção e Comandante da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Chamusca.

Já anteriormente, o autarca tinha anunciado outras medidas de prevenção nomeadamente quanto ao funcionamento dos cemitérios e à realização dos funerais, que são limitados a 20 pessoas.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome