Chamusca | Junta da Carregueira cancela marchas populares e transfere verba para os bombeiros

Sede da Junta de Freguesia da Carregueira. Foto: DR

O Presidente da Junta de Freguesia da Carregueira determinou o cancelamento das Marchas Populares que se realizariam em junho e que constituem o principal evento anual da Freguesia. A verba prevista em orçamento para a realização deste evento, no valor de sete mil euros, vai ser aplicada na aquisição de Equipamento de Proteção Individual em benefício da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Chamusca.

Através de um despacho publicado no dia 27, Joel Marques anunciou também o cancelamento das comemorações do 25 de Abril.

Tudo isto atendendo ao atual quadro de pandemia epidemiológica do COVID-19, e o atual estado de emergência, bem como as orientações da Direção Geral da Saúde no que diz respeito a aglomerados de pessoas e a eventos públicos.

PUB

As medidas foram anunciadas após uma reunião entre o autarca e o Presidente da Direção e Comandante da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Chamusca.

Já anteriormente, o autarca tinha anunciado outras medidas de prevenção nomeadamente quanto ao funcionamento dos cemitérios e à realização dos funerais, que são limitados a 20 pessoas.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here