Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Jovens atores apresentam espetáculo solidário

O espetáculo final do projeto Oficina Ap’Arte, que tem vindo a ser desenvolvido desde outubro de 2018, acontece esta sexta feira, dia 20, pelas 21h30, no Cineteatro da Chamusca.

- Publicidade -

Em palco vão estar os jovens atores do concelho, dos 11 aos 21 anos, que participam no projeto daquela oficina artística, desenvolvido pela Associação Cultural – Artes do Avesso, com o apoio do Município da Chamusca.

Neste espetáculo, intitulado “Bela”, os jovens participantes escolheram reinterpretar diversas versões da história “A Bela e o Monstro”, desde Gabrielle-Suzanne Barbot, passando por Madame Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, Marmontel, Villeneuve até à versão mais atual de Walt Disney.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, o Município da Chamusca explica que, a peça consta de “reflexões sobre a dualidade Belo e o Feio, o Bom e o Mau. Vão contar histórias sobre o que nos inquieta numa viagem entrelaçada pelo mapa de uma rosa que murchará sem Amor”. O Ap’arte – Oficina de Artes finaliza assim “um processo de exploração e aprendizagem artística e leva ao palco o resultado de uma abordagem livre deste conto infantil”, referem os promotores.

O espetáculo final “Bela” é também um evento duplamente solidário. O valor do bilhete – 3 euros – reverte a favor da APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Na entrada do cineteatro haverá também venda de bolos e café cuja receita reverte a favor da Associação dos Amigos dos Animais e do Ambiente da Chamusca.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome