Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Jovem do concelho na final do concurso “Faz Acontecer”

Jéssica Simão, jovem estudante da Escola Secundária da Chamusca, com o seu projeto “Pequenas Pegadas”, participou na final nacional do concurso “Academia Faz Acontecer”, que se realizou no dia 25 de maio, nos Açores.

- Publicidade -

O projeto venceu o concurso a nível concelhio e, por isso, foi representar a Chamusca na final nacional. A sua proposta, destinada ao público escolar, visa a sensibilização e formação como alerta para a preservação do ambiente.

Prevê a realização de ações de sensibilização, seguidas de workshops práticos sobre reutilização e reciclagem de materiais, e ainda exposições desses materiais produzidos nos workshops e divulgação de informação sobre preservação do meio ambiente.

- Publicidade -

Jéssica Simão propõe fazer da Chamusca “o concelho mais verde de Portugal”.

O concurso municipal “Academia Faz Acontecer” na Chamusca aconteceu no dia 13 de abril, no Cineteatro da Chamusca e foi o culminar de um projeto mais alargado de promoção das capacidades empreendedoras dos jovens e de os apoiar a fazerem acontecer os seus sonhos pessoais, profissionais e académicos.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome