Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Jornalista Fernando Correia apresenta livro sobre violência doméstica

Mais conhecido pelos seus comentários desportivos na televisão, o jornalista e escritor Fernando Correia lançou um livro no qual relata casos reais de violência doméstica.

- Publicidade -

“São lágrimas senhor, são lágrimas”, assim se intitula o livro que vai ser apresentado na Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca, no sábado, dia 15 de junho, às 16 horas.

Nesta sessão aberta a todo o público, o autor vai falar do livro, uma obra com a chancela da editora Guerra & Paz e que Fernando Correia quis dedicar às vítimas da violência doméstica, seja física ou psicológica.

- Publicidade -

O livro relata os casos reais de pessoas, tais como Maria Teresa e Raul, Lurdes e António, Maria da Purificação e Manuel que, embora de origens e contextos sociais diferentes, experienciaram situações de violência doméstica.

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome