Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | GNR detém dois homens e apreende oito veículos alterados

Numa operação especial de prevenção criminal, no concelho de Chamusca, em que participaram várias unidades, a GNR deteve no dia 12 de setembro dois homens de 20 e 23 anos por posse de armas proibidas e alterações às características de veículos.

- Publicidade -

Segundo o comunicado da GNR, a ação de fiscalização estava direcionada para a deteção e repressão de comportamentos ilícitos ao Regime Jurídico das Armas e Munições, de crimes de condução perigosa e alterações às características de veículos, através da qual os militares da Guarda detiveram dois homens por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e por posse de duas armas proibidas (uma catana e um bastão artesanal).

Foram ainda apreendidos oito veículos por alteração às características construtivas, tendo ainda sido elaborados 17 autos de contraordenação ao Código da Estrada, ficando os veículos apreendidos sujeitos à correção das alterações e consequente inspeção extraordinária para poderem voltar a circular.

- Publicidade -

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial do Entroncamento.

Nesta operação especial de prevenção criminal do Comando Territorial de Santarém participaram os Destacamentos Territoriais de Torres Novas e de Tomar, do Destacamento de Trânsito (DT), do Destacamento de Intervenção (DI) e de militares da estrutura de Investigação Criminal.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome