- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Chamusca | Freguesia de Ulme promove encontro de arte urbana

O nome pode parecer um pouco brejeiro mas tem a sua razão de ser. O PIN´ARTE – Encontro de arte urbana da freguesia de Ulme, no Concelho da Chamusca, foi buscar o nome juntando a alcunha dos seus habitantes, Pinéus, à palavra Arte (Pinéu+Arte).

- Publicidade -

A primeira edição do encontro vai decorrer neste fim de semana de 8 e 9 junho. Durante estes dois dias, cerca de uma dezena de artistas vão pintar espaços públicos da freguesia, este ano tendo como “tela” o antigo ribeiro das Putegas, em Ulme.

Conta-se com a presença de alguns artistas profissionais do panorama do graffitismo e muralismo em Portugal, ao mesmo tempo que foi lançado o desafio a alguns artistas amadores da Freguesia.

- Publicidade -

A Junta de Freguesia de Ulme, que promove a iniciativa, espera que este venha a ser “um encontro anual de mostra e diversidade cultural e artística na freguesia, trazendo e dando a conhecer um pouco do que se vai fazendo nas grandes Urbes e cidades do mundo”.

A transformação nos locais onde anualmente decorrem as intervenções artísticas, “vão possibilitar e consolidar  o projeto de revitalização paisagística e urbana da freguesia” que a organização decidiu chamar “UlmeSemideiro Séc XXI”.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome