Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Freguesia de Carregueira comemorou 36º aniversário em tempo de “novo futuro”

A Junta da Freguesia da Carregueira, no concelho da Chamusca, comemorou o seu 36º aniversário no feriado de 5 de outubro.

- Publicidade -

Na ocasião, após o hastear das bandeiras ao som da banda da Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio Carregueirense Vitória, o presidente da Junta, Rui Gonçalves, recém-eleito para o cargo, disse estar a iniciar-se “um novo futuro, um tempo que se quer de convergência dentro da divergência, um tempo de tolerância, um tempo em que só haverá tempo para o trabalho em prol da Freguesia, em prol da comunidade, com políticas de apoio aos mais frágeis”.

O seu discurso foi sobretudo dedicado a agradecimentos, começando pelos funcionários da Junta, “que ao longo deste último mandato se transcenderam no apoio e no combate a uma pandemia, estando na linha da frente naquele que foi um serviço público de proximidade”,

- Publicidade -

A gratidão estendeu-se aos autarcas que estão a poucos dias de terminar ou iniciar novas funções, ao comércio e às empresas locais “que estiveram sempre do lado da nossa Freguesia a colaborar para que ninguém ficasse para trás” e às Associações Locais “que responderam sempre afirmativamente”.

Intervieram ainda a Presidente da Assembleia de Freguesia, Elisabete Albuquerque, e o Presidente da Câmara, Paulo Queimado.

Durante as comemorações procedeu-se à abertura da exposição Carregueira ConVida da autoria de António Valador, integrada no ciclo de exposições fotográficas da freguesia da Carregueira.

Rui Gonçalves, Presidente da Junta da Carregueira. Foto: JFC

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome