Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Festival de Arte Urbana Pin’Arte de regresso a Ulme com mais murais

Pelo terceiro ano consecutivo, a freguesia de Ulme, no concelho da Chamusca, recebe o PIN’ARTE – Festival de Arte Urbana em Contexto Rural, que mais uma vez contempla intervenções de diferentes artes no território das localidades de Ulme e Semideiro.

- Publicidade -

Os artistas Miúdo e Tiago Hacke já concluíram os seus trabalhos, o primeiro representando coelhos e o segundo com uma pintura alusiva à fauna da ribeira de Ulme.

Contra e Draw, no novo formato duo “RUIDO”, irão retratar o tema agrícola da apanha da azeitona.

- Publicidade -

Está prevista ainda a construção de um mural por Mariana Santos e Sousa & Sousa, com a colaboração da Universidade Sénior de Ulme e Semideiro, sobre o tema “têxteis dos afetos”.

Para 11 de agosto anuncia-se o “Workshop Arte Urbana” no Semideiro com um mural de Bigod.

Do programa consta a estreia do grupo de cavaquinhos do CLDS no Semideiro e a apresentação do livro infantil de Carla Rodrigues, “Maria e o pote de Ouro”.

Tiago Hacke elaborou uma pintura alusiva à fauna da ribeira de Ulme.

A Junta de Freguesia de Ulme, que promove a iniciativa, refere que este ano decorre “num formato novamente adaptado a restrições Covid 19, em que todas as intervenções cumprem as regras da DGS”. 

“Não teremos concentração de artistas e teremos intervenções desencontradas durante os meses de verão”, ressalva a organização.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome