Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Exposição “Retratos de Memória” para ver até ao fim do mês

Até dia 31 de outubro está patente na Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca, a exposição de fotografia de “Retratos de Memória”, da autoria de Vitorino Coragem.

- Publicidade -

Explica a Autarquia que “a exposição revela, em fotografias, o percurso da Biblioteca do Ruy (biblioteca itinerante do concelho) pelos caminhos da Chamusca. É uma viagem documental, através da lente de Vitorino Coragem, aos lugares, aos rostos e às experiências vividas pelas pessoas que procuram a Biblioteca do Ruy”.

Vitorino Coragem é fotógrafo e jornalista. Trabalhou nas redações do extinto jornal A Capital, no Diário de Notícias, Folha de São Paulo e em “La Opinión de Granada. Como trabalhos mais recentes do autor destacam-se as exposições “Maria Bicicleta” e “Light & Sea Collection”, em que o rosto ocupa o papel de destaque.

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome