- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Chamusca | Empreitada de remodelação da creche “O Coelhinho” custa 300 mil euros

Já se iniciaram os trabalhos da empreitada de remodelação da creche “O Coelhinho”, propriedade da Santa Casa da Misericórdia da Chamusca, prevendo-se que fiquem concluídos no final do ano.

- Publicidade -

A obra foi adjudicada por cerca de 300 mil euros + IVA à empresa Mira & Barreira Construções, Lda. Contempla a requalificação global do atual edifício, com nova cobertura, novos pavimentos, aplicação de isolamento térmico e alterações em algumas divisões como o refeitório, de modo a torná-lo mais funcional. Pretende-se melhorar as condições de funcionalidade, isolamento e conforto do edifício.

Para estas obras, a Santa Casa da Misericórdia da Chamusca viu aprovada uma candidatura ao Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através da qual garantiu um financiamento de 106.639 euros. A restante verba necessária será comparticipada pela autarquia no montante de 194.922 euros. Nesse sentido foi assinado em julho de 2020 um protocolo entre as duas partes.

- Publicidade -

Na ocasião, a Câmara Municipal da Chamusca justificou o apoio extraordinário pelo facto de se tratar da “única creche que existe em todo o concelho e por ser um projeto de manifesto interesse público”.

A creche “O Coelhinho” acolhe cerca de 40 crianças.

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome