Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Dois restaurantes certificados no Guia da Lezíria do Tejo

Os restaurantes “O Moinante” (Arripiado) e “A Taberna da Rita” (Pinheiro Grande) estão incluídos no Guia dos Restaurantes Certificados da Lezíria do Tejo, uma edição da Entidade Regional de Turismo Alentejo/Ribatejo (ERT).

- Publicidade -

Os certificados foram entregues no dia 6 de julho a cada um dos restaurantes durante uma visita do presidente da ERT Alentejo/Ribatejo, António Ceia da Silva, que foi acompanhado nesta entrega pelo presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Paulo Queimado, pela vice-presidente, Cláudia Moreira, e pelo vereador em Regime de Permanência, Rui Ferreira.

Na entrega dos certificados, o presidente da ERT salientou a importância desta certificação para a diferenciação dos restaurantes ao nível da oferta turística da região, afirmando ainda que, “muitas das vezes, o turista não se importa de pagar mais alguns euros, mas prefere consumir produtos de qualidade e com autenticidade”.

- Publicidade -

O dirigente do Turismo do Alentejo/Ribatejo acrescentou que a qualificação da oferta turística é um processo global e que os restaurantes agora distinguidos podem certamente beneficiar da entrada em funcionamento de outros projetos turísticos no concelho e na região, nomeadamente, dos percursos de walking (percursos pedestres) e percursos de cycling (bicicletas e BTT) e, no caso da Chamusca, da integração do concelho na Rota Imaterial de Cultural dos Avieiros, um projeto em curso na região.

O presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Paulo Queimado, elogiou a coragem destes restaurantes em apostar neste processo de certificação e agradeceu também o empenho da Entidade de Turismo.

O Guia dá a conhecer diferentes espaços de restauração que incluem nas suas ementas conceitos que variam entre o tradicional, típico, familiar e contemporâneo, procurando preservar a mestria dos receituários ancestrais e a qualidade da cozinha ribatejana.

O Guia inclui 35 restaurantes dos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Santarém.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome