- Publicidade -
Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Chamusca | Construção do novo Centro de Saúde em “banho-maria”

“Continuamos a aguardar”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal da Chamusca na reunião do Executivo do dia 16 de junho, quando abordava o assunto da construção do novo Centro de Saúde da Chamusca. Paulo Queimado esteve reunido no dia 2 de junho, por videoconferência, com responsáveis da Administração Regional de Saúde sobre a obra, cujo concurso lançado em 2018 ficou deserto.

- Publicidade -

- Publicidade -

Em outubro de 2019 foi aprovado o novo projeto para a unidade de saúde, competindo à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) avançar com novo concurso público para construção desta obra, cujo investimento está estimado em 1 milhão e 300 mil euros. Em alternativa, pode fazer ajuste direto uma vez que o primeiro concurso não registou empresas interessadas.

Autarcas e dirigentes da ARS concordam que os valores de referência para a obra estão desatualizados e que há dificuldade em arranjar empreiteiro.

- Publicidade -

De acordo com uma portaria publicada no Diário da República de 24 de setembro de 2019, emanada dos Gabinetes dos Secretários de Estado do Orçamento e Adjunto e da Saúde, a ARS está autorizada a fazer a despesa de 1 milhão e 300 mil euros para a obra, “na condição de ter financiamento europeu com candidatura aprovada e sujeita a financiamento máximo nacional de 450 mil euros + IVA”

Está agora nas mãos da ARS avançar com o processo sendo de prever a necessidade da revisão de preços.

Chamusca | Câmara aprova projeto de novo centro de saúde orçado em 1,3 ME

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome